sexta-feira, 20 de março de 2009

Só o Amor é Real...

A minha doutrina é: vive de forma a que o teu maior desejo seja viver outra vez - esse é o teu dever - pois, quer queiras quer não, viverás novamente!

NIETZSCHE




O reconhecimento das almas pode ser imediato. Um sentimento súbito de familiaridade, a sensação de conhecer uma nova pessoa a uma profundidade muito para além daquela que a consciência poderia conhecer.

(...)

O reconhecimento de almas pode também ser lento e subtil. Uma alvorada gradual à medida que o véu é gentilmente removido. Nem todos estão preparados para o reconhecimento imediato.

(...)

Pode despertar para a presença de uma alma companheira através de um olhar, um sonho, uma memória ou um sentimento. Pode despertar pelo toque das suas mãos ou dos seus lábios e a sua alma é reanimada de volta à vida plena.
O toque que desperta pode ser o do seu filho, de um dos pais, de um irmão ou de um verdadeiro amigo. Ou pode ser o seu amado, procurando através dos séculos beijá-la mais uma vez para relembrá-la de que estão juntos, sempre, para a eternidade.


Dúvidas... Certezas... Um tema que sempre irá fascinar-me...

Brian Weiss

16 comentários:

Lita disse...

Quer a frase de cima, quer o texto das almas é belíssimo. Obrigada.

No Reino do Infinito disse...

Este tema é mesmo intrigante e eu que li este livro numa tarde e fartei-me de chorar...foi a partir daí que comecei por me interessar nestes assuntos!
Lindo, Lindo, Lindo!

Beijocas

Bruce disse...

Conhecer almas... nunca tinha pensado nisso por esse prisma, mas agora que o faço é algo que existe e que, por sorte minha, sinto...

DANTE disse...

Cheira-me a que te vais apaixonar por uma 'dúvida' e casar com uma 'certeza'
ahahahahahahahah

Jokas Only :)

Incapaz disse...

já nem sei se será

Incapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu Mesma! disse...

Confesso que há anos sonho com isso...
que vou olhar nos olhos de alguém e que automaticamente as nossas almas se irão reconhecer....

não sei se isto alguma vez me irá acontecer mas... é um desejo escondido que tenho..... um sonho talvez....

Becas disse...

Belas palavras!

Isso das alma te muiiito que se lhe diga, you know! ;)

Beijitos :)

Becas disse...

Belas palavras!

Isso das alma te muiiito que se lhe diga, you know! ;)

Beijitos :)

Milésimo disse...

Descrição total da minha relação com o meu filhote. Tudo se encaixa perfeitamente no sentimento que nos une, na falta que temos um do outro...

O amor que tenho pelo meu Milésimo será para sempre eterno.

Obrigado por me dares a conhecer este texto belissimo.

Beijinhos deste ombro (Virtual) amigo

. intemporal . disse...

No Dia Mundial da Poesia, deposito aqui um ramo de sílabas que mais tarde virei colher na vogalização de tantas as palavras de en.cantar.

e saio _______________________________ rendido.

Um beijo[.]

Incapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
susana disse...

eu acredito nisso. Já me sucedeu com algumas pessoas. O reconhecimento de almas mesmo sem ser amorosamente. Mas espero que me suceda no campo do amor. Este tempo daria pano para mangas...
um abraço
su

paulofski disse...

Das dúvidas constroem-se certezas. As certezas permanecem até ao momento em que se duvida. Tudo é relativo menos a vida que está nas belezas subtis.

Beijinho

OnlyMe disse...

Este tema é muito interessante e sobre o qual leio bastante. Quero acreditar que é possível e, se pensarmos assim, a nossa maneira de ver a morte e tudo o que está para além dela, assume uma visão completamente diferente e muito menos dolorosa para quem vê alguém partir e até a nossa forma de aceitar o nosso próprio falecimento. Apenas o corpo físico desaparece, porque a alma será sempre eterna e voltará sempre para uma aprendizagem gradual.
Isto não tem nada a ver com espiritismo e todas essas situações paralelas que surgem por aí de comunicar com os mortos. Essas situações nada têm nada a ver com o que falo. É totalmente diferente e eu, pessoalmente, não quero ir por aí.
o reconhecimento de almas é um tema que tem muito para escrever mas, para quem se interessa, é apenas uma questão de procura, porque existem muitas fontes no mercado que poderão dar argumentos bem mais consistentes do que os meus.

Obrigada pelos vossos comentários e um bom domingo para todos! :D

Jinhos :)

o adestrador de sentimentos.com disse...

Lindos sentimentos expressos, explícitos. Seu blog é um verdadeiro celeiro transbordante. Parabéns!

oadestradordesentimentos.blogs.sapo.pt