terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Aprendendo...




Apesar de andar por aqui há uns aninhos e de já ter alguma experiência de vida, há pessoas que continuam a surpreender-me. E isso seria muito bom, se não fosse pela negativa!


A sua forma de estar na vida - para mim, totalmente incorrecta. A sua maneira de utilizar os outros em proveito próprio - sem olhar a meios para atingir fins. O não saber assumir que erram, quando errar é humano e perfeição não existe. O falarem muito alto e representarem constantemente, como se tudo de um teatro se tratasse. As palavras que pronunciam, que transmitem sentimentos - amar, gostar, amizade, cumplicidade (e tantas outras) - e que não percebem que não fazem qualquer sentido quando nem se conhece um olhar, um rosto, uma expressão, uma voz... uma alma. As expectativas que criam aos mais influenciáveis. Aos que continuam a acreditar no ser humano e no seu bom coração. Aos que procuram alguém único e especial...


Tudo isso me irrita e desprezo essa gente que não tem quaisquer princípios e respeito pelo próximo - que sou eu, que és tu, que somos todos nós!!


Agradeço o que a vida me tem ensinado! Todos os obstáculos que vou encontrando no meu caminho, tenho conseguido ultrapassá-los, não sem sofrimento, mágoa ou até mesmo desilusão. Mas, acreditem, estou mais forte e ainda bem que assim é!!

(Existe apenas um senão. Por vezes, tornamo-nos frios para quem não merece...)


Quanto mais conheço os outros, mais gosto de mim!!


E só me falta dizer apenas mais uma coisinha... NÃO ME SUBSTIMEM!!!

24 comentários:

PQ disse...

não posso concordar mais com o teu texto. Só lamentaria uma pontinha de excesso de auto-estima e a sensação que dá de já teres desistido.

OnlyMe disse...

PQ, percebeste bem! A pontinha de excesso de auto-estima é pq estou mesmo irritada, mas acredita q gosto mesmo de mim e às vezes passo por situações que intensificam esse sentimento. Quanto ao ter desistido... nunca desisto, de momento que valha a pena a luta! Digamos que estou meditando ;)

Incapaz disse...

Eh pá!
Pareceste-me furiosa nesta última frase :)

Pois eu acho que são essas pessoas que vão dando cabo de nós, aos poucos. É como referes. É preciso uma boa dose de auto-estima nesses casos. Nem sempre coisa fácil.

E pior que tudo é quando essa gentinha vem recheada de más intenções, a destilar veneno e só sabem magoar sem piedade alguma. São deliberadamente más. Não há ponderação em nada.
Podem enfortecer-nos a médio/longo prazo, mas no curto, quanto a mim, são farpas que me atravessam o coração.

Mas se tens Força OnlyMe, dá-lhes!
Não merecem mais.

OnlyMe disse...

Eu tenho força Incapaz... mas nem sempre... Há momentos e momentos...como tudo na vida!
Por isso disse que nos vamos transformando e chegamos a uma altura que criámos as nossas defesas que, por vezes, recaiem também sobre quem não merece! À que saber fazer a selecção e isso é o mais difícil!

mdsol disse...

Oh minha linda:
Eu ando aqui há bem mais tempo, e acontece-me o mesmo. E padeço do mesmo mal: se se trata de desligar... desliga-se de tudo. A isso chama-se decepção! Bom, o que tenho tentado é acreditar mais no que sou. E não tomar as coisas tão a peito.
:))))

Francis disse...

Assino por baixo.

A vida é feita de experiencias que nos levam, esperemos, ao melhor caminho.

DANTE disse...

Ora aí está um texto acertado mas que não se pode escrever de 'cabeça quente' miuda.
O facto de gostares de ti é bom claro , revela auto confiança , mas não atribuas o 'crescendo' desse sentimento ao facto de conheceres 'os outros'.
Ainda que alguns desses possam ser maus não substimes o que podes aprender com eles.
Não te isoles nem 'arrefeças' para quem se cruza contigo no dia a dia , muito menos para os que gostam de ti ;)

Jokas Only :)

chrysaliis disse...

Bem... ora aqui está uma pessoa que não deve ser substimada :)

Subscrevo grande parte do teu texto e da minha parte daria só mais ênfase à questão de nos tornarmos frios para quem não merece... que é o que neste momento ando a fazer, mas isso já são "contas de outro rosário".

No entanto, uma pequena nota para lembrar que nem todos/as somos iguais... e que também há muita gente com carácter e de boa índole por aí... e a essas pessoas,quando as encontramos, é que devemos dar a nossa atenção.. :)

beijo esvoaçante

susana disse...

As pessoas hãde continuar a surpreender-te, Surpreendem-me todos os dias e sabes aprendi a reparar mais nas coisas boas e olha que até bastantes a acontecerem mesmo à nossa frente, mas ou porque estamos demasiado auto-centrados ou porque fomos formatados para estarmos mais atentos ao que nos sucede de mau acabamos por descartar experiências tão boas e positivas. Não feches os teus abraços, abraça o mundo com mais e mais força todos os dias. Precisamos de ti. Inteira. Feliz contigo principalmente e com felicidade e esperança para dares aos outros.
Um abraço
su

XS disse...

E não é que há pessoas que só existem para nos deitar abaixo? Não te deixes levar por essa desilusão, Only, ninguém merece a nossa mágoa.
Neijinhos de força :)

Incapaz disse...

Vou ser sincero contigo.
No outro dia no trabalho acabei por descarregar toda a minha ira numa das pessoas de quem mais gosto.
E fui mesmo mau. Eu próprio nem me reconheci.
Quando caí em mim nem queria crer no que tinha feito.
A outra pessoa chorou compulsivamente e até respeitava que não me perdoasse.
Afinal ela não tinha culpa de nada e eu nem sou nada disso. O acumular de tanto "stress" fez-me descarregar em quem não devia. Mas as pessoas boas sabem também ver esses momentos.
O meu pedido de desculpas foi aceite, mas percebi também que há pessoas e pessoas e que há problemas e problemas.


Mas por enquanto acho que ainda consigo não ser fio para com terceiros.

OnlyMe disse...

mdsol, é isso mesmo! Decepção é a palavra mais correcta! Concordo contigo, o melhor mesmo é não levar as coisas tão a peito.

Jinhos :)

OnlyMe disse...

E são essas experiências, boas ou más, que nos tornam mais fortes como seres humanos, francis.

Jinhos :)

OnlyMe disse...

Dante, a ideia não é isolar-me ou manter frieza para os que gostam de mim ou vice-versa. A ideia é mesmo estar ainda mais atenta aos que se cruzam comigo.

Jinhos :)

OnlyMe disse...

Concordo contigo, maripoza, quando dizes que nem todos são iguais. Claro que não. Mal do mundo se assim fosse! Apenas temos de ser mais rigorosos na selecção. Só isso. Coisa fácil, não é?! ;)

Jinhos :)

OnlyMe disse...

susana, obrigada pelas tuas palavras tão positivas. Deixa-me dizer-te que vou abraçar todo o mundo, todos os dias... mas dá-me um tempo para me recompor ok. É que este último abraço deixou-me sem respiração de tão caloroso que foi! :P

Jinhos :)

OnlyMe disse...

XS, agora é que disseste bem! Ninguém mesmo!!

Neijinhos de força para ti também :))

OnlyMe disse...

Incapaz, o que descreves é uma situação que pode acontecer. Por vezes, descarregamos nas pessoas que mais gostamos, talvez por pensarmos que vão-nos sempre perdoar. Mas admitiste o teu erro e as desculpas foram aceites. Isso não foi frieza, foi um descarregar de emoções provocadas por stress, como dizes. Mas cuidado, não abuses muito disso, porque a mágoa pode ser grande e o perdão muito difícil.

Eu quando falo em frieza, é por ter sido levada a isso pelas várias situações que me magoaram, com as quais eu fui aprendendo a me defender e proteger. Hoje em dia, sei que é difícil as pessoas captarem a minha atenção e daí dizer que, por vezes, sou fria para quem não merece que o seja!
Mas há que continuar sempre a aprender a seleccionar e a reconhecer que existem por aí muitas pessoas especiais e únicas que merecem todo o nosso carinho e amizade!

Jinhos :)

delirios disse...

ai linda, ainda bem que não te fiz mal....estás poderosa hoje!!!! loool

tens toda a razão linda, quanto mais se vive mais se aprende e nem sempre da melhor forma ou da maneira mais agradável, essas pessoas nem numa prensa saíam com a forma correcta!!!!

um bj ao luar

sonhos/pesadelos

paulofski disse...

Olá, sou o paulofski e aqui estou pela primeira vez, não só para retribuir a tua visita no gabinete mas principalmente para te dizer que gostei bastante do que aqui li. Pena não poder ver daqui o filme do post seguinte, mas se de romantismo se trata estou nessa. Esta semana quase não tenho postado outra coisa.

Beijo

OnlyMe disse...

delirios, não te tinha visto aqui!! Ai ai, para a próxima tenho de estar mais atenta! Deveria haver uma função nos comentários que nos dissesse quando aparecem novos, nao achas?!

E fica descansada, que ainda continuo com sensibilidade suficiente para conseguir fazer a tal selecção, digo eu!! ;)
Mas confesso que tenho um pouco de mau feitio, mas só um pouquinho... lool
Jinhos :)

OnlyMe disse...

paulofski, também já reparei que pertences ao clube!! :P
Obrigada pela visita e espero que voltes para ver o vídeo porque um bom romântico não o deve perder! ;)

Jinhos :)

Anónimo disse...

(Existe apenas um senão. Por vezes, tornamo-nos frios para quem não merece...)

Isto que escreveste aconteceu comigo... acho que acontece com todos, faz parte de um crescimento que é sempre doloroso.

Já percebi que quando escreveste este texto estavas no teu melhor :)

É assim mesmo! E que nunca te substimem.

Continua a gostar muito de ti, isso não é ser egoísta é ser muito inteligente.

beijos adorei ler-te.

mt disse...

weirdo!!!!!