sexta-feira, 15 de julho de 2005

"Entas"

Aproximam-se rápidos, sem me perguntarem se eu acho que já esteja preparada para os receber!
É essa a pergunta que faço a mim própria: Estou preparada?? Não sei!... Sei que nunca senti o que estou a sentir.
Esta tristeza... às vezes, este olhar para trás e ver o que vivi... o que aprendi e, acima de tudo... o que cresci. Os que perdi... os que ganhei... os que não conheci... os que magoei... os que me magoaram!
Quarenta... a palavra assusta-me um pouco, vou ser sincera. Nunca pensei que o fizesse mas, enfim, nem tudo se prevê.
Sinto-me triste porque olho para trás e penso que não aproveitei ao máximo os dias que já não voltam. A vida é complicada. Os anos passam e nós apenas nos limitamos a querer de manhã que o dia de trabalho chegue ao fim para voltarmos às nossas casas, às nossas familias, ao nosso mundo. Só que nos esquecemos de sorrir o suficiente, ver o lado positivo das coisas, olhar à nossa volta, viver... esses dias não voltam nunca mais.
Mas, depois, penso nas pessoas que me conhecem e dizem que sou uma pessoa experiente, vivida, com muita "bagagem", que confiam em mim e me pedem conselhos e que eu tento ajudar sempre que posso, aproveitando realmente esses conhecimentos do ser humano que fui absorvendo ao longo das muitas cabeçadas que dei e do muito que aprendi, quer com aqueles que me desiludiram, quer com aqueles que me ensinam todos os dias.
"O que não nos mata... torna-nos mais fortes" dizem. Eu concordo. Acho que, actualmente, sou o exemplo disso.
Não sou totalmente feliz. Acho que ninguém o é. Todos nós temos é momentos felizes.
Agradeço por... ter saúde... os meus pais, que eu adoro, vivos e com saúde... os meus irmãos bem... uma filha linda e um marido que eu amo... uma vida estável... uma casa... dois cães... e quantas coisas mais!
Agora sim... agora acho que estou preparada. Venham os "entas". Afinal... "quarenta" é a idade da loba"... dizem.
Espero que sim... que tenham razão! E... pensando bem... tenho mesmo de agradecer por tudo o que tenho e por tudo aquilo que sou!
Parabéns a mim!!

Sem comentários: